É bem verdade que nunca falta o que escrever. Não sou excepção. Mas mais do que escrever para alguém ler, a escrita tem em mim um efeito catártico. E é isso que procuro.
8.1.10

No passado fim de semana fui finalmente ao cinema ver o Lua Nova. Li os livros e quando tal acontece gosto de ver o resultado no ecrã. É claro que não pude ir assim que estreou uma vez que não tinha a mínima vontade de ouvir a miudagem aos gritos de cada vez que um daqueles moçoilos aparecesse. Enfim, adiante.

No entanto, o que me traz aqui hoje não é cinema. É sim a publicidade.

Pois que ia eu a caminho do cinema, já dentro do Centro Comercial quando vejo um cartaz publicitário (que de resto já tinha ouvido na rádio) e fiquei espantada quando vi, não a Isabel Figueira só com óculos mas sim o nome da marca em causa: Moss. Eu juro que quando ouvia aquilo na rádio pensei que fossem Boss e não Moss. Eu não sei, não percebo nada disto, mas é só a mim que isto parece algo incorrecto? É como ir a uma feira e comprar uma sapatilhas Ardidas ou Nikei. É... como dizer... parvo!

Já que se fala de publicidade (como se tivessem tido escolha, já que sou eu quem escolhe os temas) não posso deixar de mencionar a Media Markt e a sua publicidade na rádio. Anda agora a passar uma publicidade com a voz do mesmo senhor de sempre. E qual não é o meu espanto... e espantai-vos também: o senhor tem uma voz normalíssima. Ora se assim é, porque raio muda ele depois para aquela voz de sapo Cocas? É irritante! Muito. E depois ainda diz que ele é que não é parvo. Ó senhor, com essa voz eu diria que o senhor passa de parvo para o outro lado.

E para terminar vejo-me obrigada a solicitar aos presentes que se faça uma petição. Por que motivo se fazem petições para tanta coisa e não há-de fazer-se para esta? Refiro-me à publicidade que passa na rádio (sim, eu ouço sempre rádio no caminho para o trabalho) e passo a citar a letra da cantoria:

 

"Suzzzessstion estamos pr'ajudááá-lo... Geztão de dívidasss... os melhores servizosss pr'ó empresário... Suzzzessstion é a soluzão."

 

É a pior publicidade radiofónica de que tenho memória. O que raio é isto? É que não lembra ao diabo. Quem no seu perfeito juízo foi pagar a alguém para cantorilar isto? Pior! Quem permite que isto passe na rádio? É um atentado. Tende medo, muito medo. Podemos seguir para a petição? Bora lá.

 

 

sinto-me: agoniada
link do postPor Gita, às 14:49  comentar

 
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