É bem verdade que nunca falta o que escrever. Não sou excepção. Mas mais do que escrever para alguém ler, a escrita tem em mim um efeito catártico. E é isso que procuro.
4.2.10

A música desperta em mim várias e diferentes emoções. Sempre foi assim. Há muitas músicas que associo a determinados momentos que passei. Quando as ouço, recordo esses momentos. Hoje aconteceu-me isso. No caminho para o trabalho ouvi "Hey Ya" dos Outkast, que o R. me deu a conhecer em determinada altura, que me fez pensar muito nisto:

 

 

Este é o edifício principal da Universidade de Bonn, na Alemanha e é onde tive a maior parte das aulas no ano que lá passei. É magnífico, não é?

Tive o privilégio de ser estudante Erasmus nesta fantástica cidade, antiga capital de um país muito mais à frente do que o nosso, há que admitir.

De vez em quando tenho saudades daquele tempo. Sou muito apegada às minhas origens mas gostava de lá voltar. E gostava que o R. fosse comigo. Seria muito bom partilhar aquilo que vivi com alguém, já que quando lá estive pouco partilhei.

Ao olhar para esta foto ainda sinto aquele aperto no peito que senti quando vi este edifício pela primeira vez ao vivo. Ainda relembro o caminho que fazia de casa, praticamente à frente deste parque, até à universidade, o barulho das folhas debaixo dos meus pés, a primeira vez que nevou, o primeiro passeio sozinha no primeiro fim de semana em que fui ali ao lado a pé ver o Reno e vi um barco passar que tinha o nome da minha aldeia. Enfim... é um lugar comum dizer que fazer Erasmus é muito enriquecedor, é muito bom. Mas para mim é mais do que um lugar comum: é de facto verdade e foi de facto uma experiência única. Só tenho pena de não ter aproveitado como devia. Tanto que ficou por conhecer... Quem sabe um dia.

 

 

sinto-me: saudosa
música: Hey Ya - Outkast
link do postPor Gita, às 20:36  comentar

De R. a 10 de Fevereiro de 2010 às 14:24
Por mim podemos ir, desde que eu não tenha que ir às aulas!

De Gita a 10 de Fevereiro de 2010 às 15:52
Só te fazia bem :p

 
mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
23
24
26
27

28


arquivos
blogs SAPO