É bem verdade que nunca falta o que escrever. Não sou excepção. Mas mais do que escrever para alguém ler, a escrita tem em mim um efeito catártico. E é isso que procuro.
10.5.10

Antes de começar quero deixar assente que nutro alguma "simpatia" pelo Sporting, não me considerando adepta. Até porque o futebol já pouco ou nada me diz. Já fui acusada de ser anti-benfiquista. Acho que não. Sou incapaz de torcer pelo Porto mesmo em competições europeias e nunca me chamaram anti-portista. Acho que a aversão pelo Benfica se deve ao facto de enquanto jovem nos tempos de escola ter um vizinho que me martirizava por ser de um clube que passou muitos anos sem ganhar campeonatos. E assim acreditei que haveria de vir o tempo em que também ele ficaria a ver o clube sem ganhar campeonatos durante muito tempo. Enfim... Já me estou a afastar do que quero dizer.

E o que quero dizer é o seguinte (e venham as pedras e os paus): na minha opinião o típico benfiquista é (e estou a generalizar) pobre de espírito. E pude comprovar isso ontem. Na minha aldeia, como, imagino, em todo o lado (sim porque essa doença espalha-se) havia foguetes a serem lançados e automóveis a circular buzinando alegremente.

O meu pensamento foi o seguinte enquanto abanava a cabeça: amanhã queixam-se que a gasolina está cara. Fico francamente desiludida com isto. Tenho imensa pena que os telejornais nacionais iniciem com futebol e por ali fiquem durante 20 minutos como se nada de maior importância se passasse. E depois nessas notícias vejo gente a percorrer quilómetros de bicicleta para ir ver o jogo, quando tenho a certeza que se fosse para ir trabalhar não iam porque era muito longe e não tinham transporte. Resumindo e concluindo, tenho pena que o adepto de futebol seja incongruente nestas situações. Se calhar sou eu a exagerar mas acho-os parvos. Imagino sempre o adepto a buzinar e a gritar ao mesmo tempo: "Estou desempregado, tenho três bocas para alimentar, estou endividado... mas que se lixe: o Benfica é campeão!" E pronto, lá vai ele todo contente. E é isto o adepto pobrezinho de espírito.

Vá, chamem-me agora frustrada.

 

 

sinto-me: acutilante
link do postPor Gita, às 17:41 

De Lynce a 12 de Maio de 2010 às 17:40
heheh...já me ri à brava com "e venham as pedras e os paus".
Pois então cá vai uma "paulada", minha amiga. Os benfiquistas ainda festejaram um título e que dizer dos sportinguistas que, apesar de estarem a perder com a Naval e a levar um banho de futebol, festejavam os golos do Porto e do Braga quando os jogos decorriam em simultâneo, humm? Isso é o quê? Provavelmente tudo menos bom senso...toda a gente viu, esse jogo foi transmitido na RTP1.
Vá, não fica zangadita, ainda te hei-de ver de cachecol vermelho, em pleno Ninho a Águia a gritar pelo Glorioso!
hehehe

De Gita a 12 de Maio de 2010 às 18:04
Ora aí está mais um "tique" típico de adepto benfiquista: só se defende atacando o rival. Eu apenas relatei factos. E sim, sei que os festejos do jogo com a minha Naval penderam para o lado errado. Mas também... fazer o quê? Já não se esperava muito mais que o 4ª lugar.
Além disso remar contra o Benfica é divertido. Como são os "pobrezinhos de espírito" que não vêem mais nada à frente, é giro usá-los como saco de pancada.
Mas isto sou só eu a dizer.

Ah... e mais depressa votava no Sócrates do que envergava essa coisa medíocre que é esse cachecol.

De Lynce a 13 de Maio de 2010 às 00:45
Sabes qual é o grande problema do Benfica? É que é um clube demasiado grande para um país tão pequeno e a prova é que temos mais troféus sozinhos do que vocês todos juntos...heheh
Isto sim, é que vos dói. Já para não falar nos 6milhões que agora devemos ser um pouco mais:)))

De Gita a 13 de Maio de 2010 às 09:43
Ora aí é que está: é que não me incomoda absolutamente nada o facto de terem não sei quantos troféus. É provável que haja quem se incomode com isso, mas não eu.
Quanto ao número de sócios e adeptos... acho que nada se mede pela quantidade. Qualquer clube pode ser um grande clube quer tenha poucos ou muitos adeptos. Vejamos um caso prático: o Ronaldo parece que tem imeeensas fãs. É isso que faz dele um bom jogador?
O "benfiquismo" não me convence, como de resto não me convence o futebol em geral.
Mas amigos na mesma, que isso é que interessa :p

De Lynce a 13 de Maio de 2010 às 10:37
Ó minha amiga do virtual, obviamente que eu tenho estado a brincar contigo.Gosto do Benfica sim, sou sócio com lugar cativo no Estádio da Luz, mas não me envolvo em discussão clubisticas, o mais importante para mim, é o clube que eu defendo, quanto aos outros, pura e simplesmente os ignoro, apesar de os respeitar.
Só respondi prque adorei aquela frase que escreveste no post "e venham as pedras e os paus"!
Beijinhos ó simpática

De Gita a 13 de Maio de 2010 às 10:44
E eu gosto da brincadeira :p Afinal fui eu que mandei vir a paulada e a pedrada.
Mas com lugar cativo e tudo? Devo dizer que desceste um bocadinho na minha consideração. Eh eh...
Estou a brincar. Sê lá pobrezinho de espírito à vontade :p (Ai o que eu adoro chingar os benfiquistas).

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
mais sobre mim
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO